quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De fininho, Rodrigo Rios encosta nos Tops das rádios...

Presente em casas renomadas da noite sertaneja Paulista, Rodrigo Rios vem se destacando pela agenda, pela estrutura do show e pelo seu novo hit que está estourando nas rádios brasileiras. O cantor acaba de lançar “Eu não sou de ninguém”, que já é uma das músicas mais tocadas em São Paulo, e que também está conquistando público com sua letra extrovertida. Com dois trabalhos na carreira, é a primeira vez que o artista chega tão perto do povo Paulista pelas rádios (até então, sempre por shows), e se continuar assim, provavelmente “Eu não sou de ninguém”, possa virar hit nacional. Desconhecido até então, confesso que até pouco tempo atrás não conhecia o trabalho de Rodrigo Rios, porém, depois de ver um animado e bem produzido show no Villa Country em São Paulo e ver seu novo single em algumas rádios, posso concluir que o rapaz tem talento e desejo muita sorte a ele. Abaixo, o novo hit de Rodrigo Rios, “Eu não sou de ninguém”.



Partilhar

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com ajuda de Rede Social, César Menotti & Fabiano escolheram nova música do CD inédito

Pioneiros no Sertanejo Universitário, César Menotti & Fabiano estão de música nova. Os gordinhos de Minas Gerais usaram uma ferramenta muito importante na mídia para apresentar a música inédita antes mesmo de lançar o novo CD. A dupla esteve no último dia 07 de Novembro nos estúdios “Orkut Ao Vivo” cantando, dando entrevistas e por incrível que pareça, abrindo mão de produtores e da própria gravadora, para deixar na mão do povo a escolha de uma nova música que fará parte do CD inédito. O povo “Orkuteiro” escolheu “Bandido do Amor”, composição de Luiz Bernardo da Silva Filho como uma das faixas do próximo CD da dupla. A nova canção, é a segunda já apresentada por César Menotti & Fabiano, que já tem em algumas rádios do Brasil, a música de trabalho “Sem céu e sem chão” tocando bastante. Na minha opinião, a música escolhida pelo público da internet ficou melhor que a lançada como trabalho, mas, esperamos as próximas faixas e a repercussão para termos assim, resultados mais significantes. Abaixo, ouça a música escolhida pelo público como faixa integrante do mais novo CD de César Menotti & Fabiano, e na sequência, a música de trabalho.






Partilhar

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

30 anos de Teodoro & Sampaio e suas mudanças...

Vou falar hoje sobre uma das duplas mais respeitadas do Brasil quando se diz respeito a modões e músicas divertidas, vou falar de Teodoro & Sampaio.
Chega ser até complicado falar da formação da dupla, pois de 1980 a 2010, a dupla já trocou três vezes de Sampaio, vou explicar a seguir. Na primeira formação (1980-1995) Gentil Aparecido da Silva fez a segunda voz para Teodoro e na segunda formação (1996-2009/2010), Alcino Alves, um dos maiores compositores de música sertaneja do país fez dupla com Teodoro, e detalhe, também com o nome Sampaio.
Alcino Alves para quem não sabe, é compositor de várias músicas famosas dos anos 80/90 como “As Andorinhas” – Trio Parada Dura, “Fotografia” – Chitãozinho & Xororó, “Vestido de Seda” – Teodoro & Sampaio, entre outras compostas em conjunto com outras personalidades do meio.
Entre 2010 e 2011, a dupla teve uma terceira formação, e acredite quem quiser, volta o primeiro Sampaio, Gentil Aparecido da Silva. Com os motivos da última separação até agora não divulgados, a dupla Teodoro & Sampaio continua com o mesmo estilo musical, a mesma alegria e a mesma sintonia de sempre, porém, essas três separações me fazem deduzir uma personalidade forte de Teodoro que trocou de parceiro três vezes (fora a dupla que fez com Zé Tapera, “Zé tapera & Teodoro”), ou um contrato que teria uma cláusula muito inusitada, como trocar de Sampaio a cada 15 anos, que seria motivo de risadas.
Pelo que eu sei, e que a maioria do povo que gosta da dupla sabe, a última formação de Teodoro & Sampaio não se dava bem, á ponto de nem ocuparem o mesmo espaço (a não ser no palco), e nem o Sampaio (Alcino Alves) frequentar o programa de Teodoro (Amigos do Teodoro & Sampaio), e para se ter uma idéia da situação, nem no atual release da dupla, o texto faz alguma citação quanto a trajetória dos parceiros ou mudança de formação.
O fato é que a “Nova Dupla” gravou um DVD, intitulado “30 anos” mantendo a musicalidade e com convidados especiais como João Neto & Frederico e Rick Sollo. Desejo a dupla muita sorte e sucesso, e que nos próximos 15 anos essa nova formação continue alegrando o Brasil com suas músicas inteligentes, engraçadas e xonadas.
Abaixo, confira “Aqui não Pica-Pau” do DVD Teodoro & Sampaio 30 anos, com participação de João Neto & Frederico.


Partilhar

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Número 1 de público e vendas no Brasil, Paula Fernandes cresce cada dia mais

Das poucas mulheres que até hoje se envolveram a fundos no cenário artístico sertanejo, confesso que é a primeira vez que vejo tanto sucesso. Entre todas que já vi fazendo história no gênero como “As Galvão”, “Inhana”, “Inezita Barroso”, “Fátima Leão”, “Sula Miranda”, “Roberta Miranda”, (as duas últimas foram até então, as que eu havia visto fazer tanto sucesso) entre outras, a artista que vou citar á partir de agora já pode ser considerada o maior sucesso de venda e público dos últimos anos, esta é Paula Fernandes.
Pra quem vê a época sertaneja que temos hoje, recheada de dinheiro, empresários e marketing (sempre teve, mais hoje é demais), podemos excluir alguns poucos artistas deste meio, Paula Fernandes é uma das exceções e vou escrever o porque.
Ela tem 25 anos e começou cantar aos 8. Aos 10 anos gravou o seu primeiro disco. Além de todo os esforço feito para se encaixar nesta vida aos 10 anos de idade (pra mulher é ainda mais difícil), Paula Fernandes começou a se apresentar em vários bares e casas de espetáculos de Minas Gerais, além de fazer divulgação em programas de rádio e até se apresentar na TV, como no programa “Paradão Sertanejo” da Band Minas.
Aos 12 anos, Paula começou a trabalhar com uma companhia de rodeios, onde ficou por 5 anos.
Em 1998, a musa grava seu segundo trabalho, intitulado Ana Rayo, inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. E após muito tempo, competência e um pouco de sorte no meio artístico, daí pra frente, Paula Fernandes começa a ter várias participações em novelas, e como conseqüência, o reconhecimento e a gravação do terceiro trabalho.
Já em 2006, Paula se viu no Prêmio Tim de Música Brasileira, e já consequentemente, grava o seu 4º álbum “Dust in the Wind”. A partir de 2008, sem ter que provar absolutamente nada pra ninguém e com uma bela ajuda da internet, a moça de Minas cai nas graças do povo com os hits “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo” sem nem ao menos ter lançado o até então novo trabalho.
De 2010 pra cá, o estouro. A musa começa a cantar por todo o Brasil e ter muitas participações importantes em sua carreira, além de fazer crescer mais ainda o segmento e ser a número 1 de vendas no Brasil em 2011 passando até o fenômeno sertanejo Luan Santana.
Podemos afirmar que apesar de 25 anos, Paula Fernandes tem muita raça e história na música, e pelo que vi, a moça não precisou de ricos empresários para se atirar no cenário artístico TOP sertanejo.
Além de bonita e talentosa, a cantora de Minas tem de tudo para se igualar ás artistas que foram citadas nos primeiros parágrafos e fazer história também na música sertaneja, basta continuar a compor e interpretar como é de costume.
São muitos, mais vou postar abaixo um dos maiores sucessos atuais de Paula Fernandes.



Partilhar

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Em parceria com Cesar Menotti & Fabiano, Léo & Junior gravam mais um sucesso na carreira

Incluídos na “Nova Geração” da música sertaneja, Léo & Júnior estão fazendo estouro por onde passam com um repertório rico e animado. A dupla que canta o sucesso “Ô lá em casa” que está entre as mais tocadas no Brasil, também tem outros sucessos como “A pegada”, “Mulher Fatal”, “Sem você eu morro”, entre outras. Apesar de serem considerados nova geração, os irmãos estão completando vinte anos de carreira. Maduros musicalmente e já reconhecidos no gênero, a dupla tem buscado canções marcantes e animadas. No último álbum intitulado “Fora do normal”, Léo & Júnior gravaram 16 faixas incluindo regravações e canções inéditas, entre elas as parcerias com Michel Teló e Cesar Menotti & Fabiano. Na parceria com os gordinhos, Léo & Júnior gravaram a música “Chego chorar” que já sacode os bailões da noite brasileira e promete chegar nas rádios logo logo. Confira abaixo “Chego chorar”.



Partilhar

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ofuscado, Luan grava arrocha e acompanha o sertanejo do povo

Após intensos 2 anos de sucesso, Luan Santana acaba de inovar seu repertório com um “arrocha”. É isso mesmo, a nova música do fenômeno sertanejo chama-se “Nega”.
Depois que João Neto & Frederico inovaram o meio sertanejo trazendo o arrocha do nordeste e adaptando o ritmo na música “Não vou mais chorar”, o sertanejo mudou de cara e conheceu novas danças, novos admiradores e um mercado bem mais extenso. Tão mais extenso, que com a chegada do arrocha, automaticamente chegaram novas caras e entre elas Gustavo Lima, Humberto & Ronaldo, Léo Magalhães, entre outros que adaptaram em seus repertórios uma linha imensa de “arrochas”.
Com essa novidade no ritmo, seria lógico que o público desse mais atenção no que é novo, e nessas alturas Luan Santana se viu obrigado a se desviar um pouco de suas músicas adolescentes e cair um pouco mais na onda do povo. E depois de se ver ofuscado pelo repertório alegre e inovador de Gustavo Lima e pelas músicas românticas de Paula Fernandes, Luan Santana já está apostando no que pode faze-lo voltar a ser o número 1 de vendas no Brasil...

Abaixo, ouça “Nega”, o novo hit de Luan Santana







Partilhar

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Escolha os modos de fazer no sertanejo...

Chegue num baile sertanejo e pergunte sobre Tche rê tche tche e Paragadá. Pois é, o sertanejo está encontrando várias maneiras de substituir um só ato, e dessa vez, João Neto & Frederico encontraram mais uma, “Lê, lê, lê”. No DVD gravado em Palmas - TO em setembro, dentre todos os sucessos consagrados e animados da dupla, está estourado na internet junto com “Bolo Doido” de Guilherme & Santiago o mais novo sucesso de João Neto & Frederico, “Lê lê lê”. Ambos falam de Sexta-Feira, balada, mulher bonita e principalmente Lê lê lê...Paragadá, ou o que preferirem. O fato é que o sertanejo já é uma máquina de sucessos em todo o Brasil e exterior, e isso, só engrandece este meio que vivo e amo tanto. Abaixo, aprenda a se contentar com a situação de não ter dinheiro, cartão estourado e demais dificuldades, porém, ter a noção que uma coisa ainda resta fazer...



Partilhar

sábado, 5 de novembro de 2011

Luis Fernando e Zé Miguel trazem o mais novo sucesso vindo do Funk

Bem, como eu disse há algumas matérias atrás, nosso Brasil é um mundo cheio de talento e criatividades. E novamente algo inovador ronda e estoura no meio sertanejo. O sucesso vindo mais uma vez de um Funk carioca, está estourado nas noites sertanejas, e desta vez, os sortudos e competentes a gravarem uma novidade são Luis Fernando & Zé Miguel. A dupla é do Mato Grosso do Sul e tem como estilo o Sertanejo Universitário, que hoje podemos dizer Sertanejo Moderno, já que alguns artistas do meio não gostam deste rótulo e cá entre nós, o mesmo tinha sim prazo de validade.
O sucesso “Você, você, você quer...” foi gravado no Rio de Janeiro e estourado nacionalmente com a Mulher Melão, e como os artistas do sertanejo atual não podem ver nada que chamem atenção (certo eles) já trataram de regravar o Hit que deu muito certo diga-se de passagem.
Junto com alguns sucessos como “Sou foda”, “Vou não, quero não, posso não”, “Tche re tche tche”, entre outros, o “Você, você, você quer” é a bola da vez. Confira abaixo o hit de Luis Fernando e Zé Miguel.



Partilhar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cajamar terá grande final nacional do Circuito Mundial de Rodeios



Começa no próximo dia 24, a Festa do Peão de Cajamar. O evento que está em seu 20º ano, e já teve a 1ª edição da festa em maio com muitos shows e montarias, neste mês trará a grande final nacional do Circuito Mundial de Rodeios, a PBR (Professional Bull Riders).
A festa acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro e terá 4 dias intensos de muitos shows e montarias. Estarão no palco do boiódromo de Cajamar, artistas consagrados como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Edson & Hudson, Paula Fernandes, entre outros.
Para quem planeja ir ao evento, é bom começar a se preparar, pois é um dos últimos rodeios do ano. Para mais informações sobre a Festa do Peão de Cajamar, clique aqui.

Partilhar