sábado, 25 de fevereiro de 2012

A influência da Nova Safra e sua infraestrutura

Hoje na verdade não digo nem que vou escrever uma nota, mas que vou fazer um comentário a respeito do mundo sertanejo atual.
Pensando há 10, 15 anos atrás quando João Paulo & Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Rio Negro & Solimões e muitas outras duplas faziam enorme sucesso, fiquei me perguntado esses dias se foi legal mesmo para estes artistas tomarem a decisão de se desligarem do setor empresarial, e os próprios tomarem conta de suas carreiras.
Não até por conta da vendagem de shows, que apesar de influir bastante na decisão dos artistas, acho que não deveria ser só isso. Só pra citar e deixar quem está lendo mais atento á que estou me referindo, há uns dois anos atrás o cantor Daniel junto com a dupla Guilherme & Santiago eram os principais artistas da HRP (Administradora de carreira artística, principalmente no gênero sertanejo), e agora recentemente, primeiro Daniel se desligou e optou por ele mesmo administrar sua carreira. Este, acho eu que pela da vendagem de shows ter caído um pouco por conta da nova safra, e ainda ter o fato de ter que rachar quase pelo meio o faturamento do evento com o empresário.
Agora vamos para o segundo, Guilherme & Santiago. Estes trocaram de lado empresarial, não só pelo lado “Dinherístico”, e sim pelo lado “Marketing”, que sim, o novo grupo que administra a carreira da dupla tem muita competência na área, e lógico, que uma coisa puxa a outra.
E colocando as razões da dupla e do cantor solo terem se desligado respectivamente da empresa, é fácil pelo menos decifrar, a dupla que apesar de terem praticamente 20 anos de carreira, começaram a fazer sucesso não há muito tempo, e precisam de alavancar cada dia mais a carreira. Pra se ter um exemplo, no último DVD de Guilherme & Santiago que nem nas lojas está ainda, já teve participação de Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo (nova safra), ambos do mesmo grupo para qual a dupla se transferiu (Audiomix).
Já Daniel, além de cantor, empresário, carreira já feita, acho eu que já não liga mais tanto pra Marketing, e sim pro arroz com feijão de cada dia.
Partilhar

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gilberto & Gilmar á caminho do 2º DVD da carreira


Bom galera, eu como fã do sertanejo que sou fiquei super feliz ao saber que uma dupla que gosto demais está pra gravar o seu novo trabalho. Gilberto & Gilmar, que nos anos 80 junto com João Mineiro & Marciano, Chitão & Xororó, Duduca & Dalvan (e por aí vai) foram uma das duplas que mais fizeram sucesso, e agora em 2012 gravarão o seu 2º DVD da carreira.
Com uma trajetória recheada de sucessos, os artistas continuam em evidência cantando por todo o Brasil. Sucessos como “Assino com X”, “Tá ruim, mais Tá Bão”, “Capa de revista”, fazem parte do rico repertório de belas modas da dupla.
Recentemente Gilberto & Gilmar gravaram a canção “Fica Comigo” com a participação do cantor Léo Magalhães, estouro na nova geração, e agora no dia 28 de março de 2012, os meninos gravarão no Estância Alto da Serra em São Bernardo do Campo – SP o segundo DVD da carreira. Mais novidades, postarei aqui com certeza.
Abaixo, ouça “Assino com X”, sucesso de Gilberto & Gilmar.



Partilhar

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

No sertanejo ou no forró, Léo Magalhães é sucesso!

Já faz algum tempo, pelo menos uns dois anos que ouço tocar nas rádios as músicas de um dos artistas mais conceituados do norte e nordeste do Brasil atualmente, Léo Magalhães. Também já havia pesquisado a carreira deste artista que produz e canta para o sertanejo, e também produz algo que lembra o forró nordestino, porém, apesar de suas músicas estarem tocando nas rádios paulistas, não é por aqui que Léo Magalhães mostra seu talento, e não por falta de espaço, e talvez sim por gostar de suas raízes e dar preferência para o povo tão acolhedor da parte de cima do Brasil.
Léo Magalhães é mineiro e começou sua carreira profissinal em 2003. De lá pra cá, o cantor gravou 6 CDs e 3 DVDs, dois deles inclusive gravados na terra do sertanejo, Goiânia. E por ser um artista diferenciado, talentoso, com uma voz única (que lembra muito Zezé Di Camargo, mas, totalmente diferente musicalmente) o marketing artístico sertanejo quis arrastá-lo para o berço sertanejo do Brasil e tentar fazer o artista encantar a nível nacional, e deu certo.
Músicas como “Locutor”, “1 de Abril”, “O cara errado”, e várias outras, Léo Magalhães conseguiu fazer uma legião de fãs nos lugares onde passou.
Já sabendo do sucesso que esse rapaz faz no norte e nordeste, há duas semanas fui passar alguns poucos dias de férias naquela região e tive a prova que seu trabalho é mesmo um verdadeiro estouro, tanto no ritmo sertanejo, como no popular forró regional. E curiosamente, nunca tinha visto algum artista interpretar e fazer sucesso com dois ritmos ao mesmo tempo, e se essa onda começar pegar também no meio do mapa Brasileiro, aguardem...
Abaixo, curta “24 horas”, um dos sucessos de Léo Magalhães.



Partilhar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

João Bosco & Vinícius lançam "Final de Semana"

Bom galera, hoje vou falar de uma das duplas pioneiras no Sertanejo Universitário e referência na maioria dos rodeios e baladas Brasileiras, vou falar do novo trabalho de João Bosco & Vinícius.
A dupla que está na lista de músicas mais tocadas no Brasil, acaba de gravar mais uma faixa de trabalho, esta para 2012. “Final de Semana” é o nome do Hit. Depois de “Chora me Liga”, “Abelha”, “Constelações” e muitos outros hit’s que ficaram na boca do povo, a última faixa gravada já está tocando nas rádios brasileiras, e tem de tudo para consagrar de vez o nome da dupla no cenário artístico sertanejo.
Percebi com o tempo uma coisa em João Bosco & Vinícius que me chama muita atenção, o fato de não escolherem a Capital Paulista como foco em seus trabalhos. Apesar do marketing Paulista ser o maior do Brasil, não parece ser este (pelo menos por enquanto) o objetivo dos meninos.
Com trabalhos sólidos e muito bem produzidos, a dupla parece ter ainda muito á mostrar, e apesar de discretos nas rádios Paulistas e muito forte nas baladas, o novo hit “Final de Semana” está chegando muito forte e prematuro (na minha opinião), chegando até a atropelar algumas músicas do último trabalho, muito boas, que poderiam, mas não foram tão bem trabalhadas.
Tomará que esteja sobrando músicas boas no repertório dos meninos, assim, o trabalho 2012 engrandece e preenche mais ainda a lista de sucessos sertanejos no Brasil, e agora, no mundo.
Confira abaixo, “Final de Semana” de João Bosco & Vinícius.  



Partilhar