quinta-feira, 31 de maio de 2012

Começa dia 06 de Junho a Festa do Peão de Americana



Essa é especialmente pra galera do chapéu. Começa no próximo dia 06 de Junho a Festa do Peão de Americana. Uma das mais tradicionais no mundo do Rodeio Brasileiro, a cidade promoverá até o próximo dia 17, muitas provas típicas do meio e o próprio Rodeio, além dos shows claro.
A festa terá sua abertura no dia 03 com desfile e shows de Rio Negro & Solimões e Chico Rey & Paraná, e começa oficialmente no dia 06 com Gusttavo Lima e Edson & Hudson.
Dentre esses dias, passarão pelo palco da Festa do Peão de Americana artistas de muito sucesso como Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba e vários outros. Mais informações sobre a Festa do Peão de Americana, clique aqui.Partilhar

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais um "Arrocha" motorizado vem aí...



Seguindo a moda do Novo Sertanejo, eis que surge mais uma Dupla com um "Arrocha" falando sobre "Carros".
Pois é, João Lucas & Walter Filho, sucesso nas baladas de todo o Brasil com o Hit "As Top na Parada", estão seguindo a moda e lançaram um novo sucesso chamado "O V8 Chegou". Depois de Gabriel Gava, Israel Novaes, Munhoz & Mariano e mais alguns outros caipiras do meio terem lançado Hit's falando sobre carros, bolso vazio e empréstimo, agora foi a vez dos meninos de Campo Grande - MS abordarem o assunto.
Que já é sucesso nas baladas, não há dúvidas. Afinal, Carro, Balada, Arrocha e Mulherada, tem tudo á ver com o Sertanejo Moderno.
Ouça abaixo o novo sucesso de João Lucas & Walter Filho, "O V8 Chegou"



Partilhar

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Toda Noite Toda Dia", a nova Moda de João Marcus & Marcell


Região do ABC Paulista, recheada de talentos no meio Sertanejo. Porém, como eu já havia dito, o público da área que curte este segmento, pelo menos a sua grande maioria, não pratica muito a cultura de valorizar o que é seu por aqui.
Um dos motivos pelos quais criei este Blog, foi justamente um projeto para ajudar a alavancar a carreira e a música dentro do setor Paulista (sem esquecer o resto do Brasil), aonde também temos o programa SEM FRONTEIRAS NA BALADA pela Rádio Z FM.
E desde o ínicio deste projeto, tento dar maior ênfase e exclusividade possível aos artistas desta região.
Hoje, vou escrever sobre João Marcus & Marcell. Dupla da região que caminha para o 6º Ano de vida, já reconhecida no meio artístico e tentando o sucesso á Nível Nacional.
Os meninos que tocam nas melhores casas Sertanejas de São Paulo e região, acabaram de gravar o 2º DVD da carreira onde lançaram “Toda Noite Todo Dia” como Trabalho, que por sinal, muito boa a Moda.
João Marcus & Marcell são referência dentro do meio Sertanejo no ABC Paulista, e já subiram ao palco com celebridades do mundo artístico como Zezé & Luciano, Edson & Hudson, Gino & Geno e outros mais.
Abaixo, curta Toda Noite Todo Dia, nova moda de João Marcus & Marcell.



Partilhar

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"AS MINA PIRA " no Sertanejo!



Como todos sabem, a juventude Brasileira em sua maioria, usa as Redes Sociais quase que diariamente. E como todos também sabem, o Mundo da música Sertaneja Moderna está contagiando este público em todas as Baladas do Brasil.
E uma ligação entre estas Redes Sociais e a música (principalmente a Sertaneja) fica por conta dos tais “Bordões” gerados pelos freqüentadores destas Redes.
E como o maior Mercado da música do Brasil não pode ver uma brecha, engatou logo de cara 4 Hits usando o mesmo bordão, com artistas diferentes.
Citei no Programa SEM FRONTEIRAS NA BALADA no último dia 19 sobre essa sacada legal que mais uma vez as produções Sertanejas tiveram.
O Bordão “AS MINA PIRA” foi transformado em música Sertaneja por 3 duplas e 1 cantor solo da caipirada Brasileira, são: Gustavo Lima, Ronny & Rangel, Cacio & Marcos e Fernando & Sorocaba, que praticamente, lançaram juntos os hit´s usando o mesmo bordão causando até confusão na cabeça de quem gosta do ritmo (inclusive a minha, haha).
Abaixo, curta “AS MINA PIRA” com variados artistas do Sertanejo Moderno.

"As Mina Pira" - Fernando & Sorocaba



"As Mina Pira" - Gustavo Lima



"As Mina Pira" - Ronny & Rangel



"As Mina Pira no Papai" - Cacio & Marcos


Partilhar

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Camaro Amarelo", o novo hit de Munhoz & Mariano

Não é preciso estar tão por dentro do Sertanejo Moderno para saber que a nova onda é falar de carros e arrocha. Vide Israel Novaes com a sua "Dodge Ram", Gabriel Gava com a sua "Fiorino", Humberto & Ronaldo com o seu "Motel Disfarçado" e daí pra frente.
Seguindo essa moda, Munhoz & Mariano, que gravaram na cidade de Campo Grande - MS, no último dia 07 de Maio o mais novo trabalho, lançaram essa semana um single extraído desse DVD, a música é "Camaro Amarelo".
Esse singles que rotineiramente os artistas musicais vem lançando, não é nem de longe o que o mundo Sertanejo fazia antes. Até uns 7...8 anos atrás, se gravava um CD/DVD, e até o processo de mixagem, masterização, montagem, etc, o trabalho ficava guardado a Sete Chaves e posteriormente se marcava um dia para o lançamento da música de trabalho, que se tocava por meses até uma nova música ser escolhida em conjunto por artista e gravadora. 
Como os tempos mudaram, os artistas da nova onda (Principalmente os Sertanejos), gravam um trabalho hoje, e daqui 15 dias as músicas já são espalhadas na Internet e demais mídias (aos poucos) até sair o CD com lançamento Nacional, e assim o Mercado se agita cada dia mais.
E convenhamos, o "Sertanejo" da um verdadeiro "Baile" nesse modelo de mercado.
Abaixo, ouça o novo hit de Munhoz & Mariano, "Camaro Amarelo".



Partilhar

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Mo Deuso", o novo sucesso de Gino & Geno



A dupla sobre qual vou escrever hoje, é no mínimo um exemplo vivo que, tanto na vida, como na música, não podemos desistir hora nenhuma dos nossos objetivos.
Vou falar hoje de uma dupla com mais de 40 anos de carreira, 24 trabalhos e muito, mais muito carisma no gênero Sertanejo, são eles, Gino & Geno.
Descobertos em meados dos anos 2000 pelo cantor e produtor Rick, os mineiros de Divinópolis arrebentaram depois de uma longa caminhada na música Sertaneja. Como os próprios dizem em um de seus DVDs, os velhos cantores estavam prestes a pendurar as chuteiras, quando do nada, chega um dos caras mais competentes dentro da música e mostra que o talento vence a dificuldade.
Com o hit “Coração Cigano”, Gino & Geno começaram a despontar pelo Brasil, que daí pra frente foi um sucesso atrás do outro. Entre 2004 e 2005 com o DVD em Divinópolis - MG, vieram “Bebo pra Carai”, “Vou Beber Veneno” e vários outros hit´s que estouraram num só trabalho.
Com a consagração depois de mais de 30 anos de estrada, os meninos estão a todo vapor, e garanto, é um dos shows mais animados e marcantes que já vi na minha vida (Barretos 2010, demais).
Apesar de serem consagrados, Gino & Geno não dão muita bola pra mídia, e também entendem que o marketing está para os mais novos, porém, não deixam de tocar em todas as rádios do País e fazer em média 15...20 shows por mês.
Em 2011 gravaram em Itumbiara-GO, o mais novo DVD que está pra chegar nas lojas, e como não poderia deixar de ser, com uma dificuldadezinha básica. No dia da gravação, problemas técnicos impediram os medalhões de fazerem a gravação, mas no outro dia, com tudo resolvido, o trabalho foi feito e compareceram por volta de 30 mil pessoas. A música locomotiva deste trabalho é “Mo Deuso”, que já está nas rádios e com certeza mais um sucesso desses senhores que apesar da idade, continuam mocinhos.
Abaixo, curtam “Mo Deuso”, o novo sucesso de Gino & Geno.


Partilhar

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Elétrico + Arrocha + Tradição = "Que Cachaça é Essa"

Quem curte o Mundo Sertanejo, já sabe o que está mandando nos atuais Hits da Caipirada em geral. Quando se fala em Sexta-Feira, Balada, Whisk, Energético, Ressaca na Segunda, lê lê lê...e por aí vai, já sabe que é do maior mercado da música do Brasil que estamos falando. E seguindo essa linha, a dupla "Ivis & Carraro", naturais de Goiás (é Claro) acabam de lançar o hit "Que Cachaça é essa", que fala sobre tudo isso e mais um pouco que o mundo da balada Sertaneja proporciona.
Os Goianos de Jussara misturaram um pouco de Eletrônico, Arrocha e o Sertanejo, e fizeram uma música com uma letra interessante e bem típico do atual momento do gênero. Precisamos ver agora, com tanta concorrência, aonde vai chegar esse mais novo hit Goiano.
Abaixo, curta "Que Cachaça é Essa" de Ivis & Carraro.


Partilhar

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Só Papai", o mais novo hit de Ricardo & João Fernando

9 anos de carreira, 5 trabalhos gravados e uma ótima carta de apresentação no meio Sertanejo. Em tempos que alguns grupos (Produtoras, gravadoras e empresários que comandam algumas duplas no meio Sertanejo) fazem sucesso no gênero, mostrar a cara sem ter uma grande referência é difícil, mas, Ricardo & João Fernando surgiram devagarinho no meio Sertanejo e estão conquistando seu devido espaço.
Com sucessos na carreira como: "Só saio com as Top", "Água de Bar", "Relógio" e vários outros, no mais novo DVD dos meninos está tocando uma música muito legal e que está contagiando quem frequenta as baladas Sertanejas do Brasil, esta é "Só Papai". Com uma letra interessante, engraçada e um balanço bom pra dançar, "Só Papai" está entre as mais tocadas do Brasil, e penso eu que derrepente esta nova música pode alavancar de vez a carreira de Ricardo & João Fernando.
Como já é rotina no Brasil, mais uma nova dupla estourando á Nível Nacional, só agregará ao gênero mais história, novos fãs, e claro, orgulho pra quem vive o Sertanejo.
Abaixo, ouça "Só Papai", o mais novo sucesso de Ricardo & João Fernando.


Partilhar

Bruno & Marrone gravarão Novo DVD

Como citado aqui há alguns Posts atrás, o mundo Artístico Sertanejo anda á Milhão. Com muitos artistas gravando seus respectivos trabalhos praticamente ao mesmo tempo, a mídia está abarrotada de novas canções do nosso gênero que não para de crescer. O duro nesse meio (Para os Artistas, Gravadoras, Produtores, etc) é montar uma boa estratégia para lançamento dos trabalhos, já que, gravado ao mesmo tempo, o término do processo de mixagem e produção também termina quase no mesmo tempo. E pra quem gosta do Sertanejo, pôde acompanhar muitas músicas novas de vários artistas do gênero saindo quase na mesma época,  Ex: Lê lê lê (João Neto & Frederico), Doido (Guilherme & Santiago), Duas Metades (Jorge & Mateus), etc....
Pois é, a Bola da Vez hoje é Bruno & Marrone, estes que não são novatos e carregam um caminhão de sucessos na carreira, estão também pra gravar o mais Novo DVD.
Os meninos estão entrando no 16º trabalho da carreira entre DVDs e Cds, e gravarão no próximo dia 17 de Maio, no Espaço das Américas em São Paulo o próximo CD/DVD. No último trabalho intitulado "Juras de Amor" (Cd lançado em 2011), os grandes sucessos ficaram por conta das faixas "Juras de Amor" e "Já não sei mais Nada", esta última está tocando muito em todo o Brasil.
Na minha opinião, Bruno & Marrone deveriam trabalhar mais o último CD, já que o mesmo tem muitas boas faixas para serem mostradas, porém, como citado lá em cima, o nosso Mercado anda a milhão e eles que não são novatos estão acompanhando sem ficar pra trás...
Mais novidades, com certeza postaremos aqui. Abaixo, ouça "Já não sei mais nada", o atual sucesso de Bruno & Marrone.


Partilhar

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eduardo Costa lança seu novo Hit


Depois do sucesso do DVD gravado em 2011, o cantor romântico Eduardo Costa acaba de lançar na mídia o seu novo Hit, "Começar Denovo". O cantor com raízes Mineiras está perto de lançar o seu 9º trabalho da carreira.
Eduardo Costa estourou na mídia Brasileira em meados de 2008 com a música "Cachaceiro", que por sinal, é tocada até hoje em baladas e rádios do nosso País, logo depois numa sequência de músicas românticas se consagrou a Nível Nacional até a gravação do seu último DVD com uma Mega Produção e Alta qualidade musical, fazendo assim nos anos de 2010 e 2011 os shows mais caros do País.
Abaixo, curta o hit "Começar Denovo" de Eduardo Costa.


Partilhar

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Agitado, Mercado Sertanejo Dita o Ritmo



Escrevi aqui há alguns dias atrás sobre a gravação dos DVDs de vários artistas do meio Sertanejo, dentre eles Jorge & Mateus.
Os meninos gravaram no mês de Março em Santa Catarina o mais novo trabalho. Recheado de músicas inéditas, a dupla já lançou na Internet a primeira música extraída do DVD que está por vir, esta é "CICLO", canção que fala sobre "nós" Seres Humanos e nosso ciclo de vida no Mundo (Emocionante por Sinal). Além do trabalho recém gravado, a dupla já tem outro projeto confirmado para gravação de um DVD Especial que será feito em Londres-Inglaterra (Xique Demais), que contaremos aqui com certeza.
Fora Jorge & Mateus, gravaram DVD também Victor & Léo, Gustavo Lima, Chico Amado & Xodó e Humberto & Ronaldo. E já na próxima Segunda-Feira, 07/05/2012, subirão no palco para gravação de seus novos Trabalhos as duplas Munhoz & Mariano e Kléo Dibah & Rafael que iniciarão respectivamente o 2º Trabalho da carreira.
Enfim, muito agitado o mercado Sertanejo e cheio de sucessos, e tudo que aparecer de novo entre estes e outros cantores do nosso Meio, mostrarei por aqui.
Abaixo curta a primeira música de Jorge & Mateus pós gravação em Santa Catarina, "CICLO".



Partilhar