terça-feira, 30 de julho de 2013

Entrevista com Alex Ricardo & Renan


Entrevistei na última semana mais uma revelação da música sertaneja no ABC Paulista. Alex Ricardo & Renan, dupla de Mauá-SP,  falaram sobre o lançamento do primeiro CD da carreira, trajetória, shows, projetos e a união entre artistas, contratantes e público no meio sertanejo.
Infelizmente o áudio da entrevista deu problemas, por isso, irei transcrever trechos da boa conversa que tive com a dupla revelação da temporada.

Iniciei o bate-papo citando a evolução musical dos meninos, da qual sou testemunho. Pois, há aproximadamente dois anos, vi eles fazendo um acústico em uma casa de renome em São Bernardo do Campo-SP, e cerca de 1 ano depois, vi a mesma dupla levando a Tropa banda completa, super afinada, e tudo que um bom show possa dar de bom para o público.

Alex Ricardo e Renan se conheceram em uma balada. Os dois, por incrível que pareça já eram músicos. No início da trajetória, Alex cita que começaram em barzinhos por 30 reais cada um. Renan, o primeira voz da dupla, ainda destacou que não era um barzinho de avenida bacana, cujo o público é selecionado, ambiente aconchegante e coisa aparecida, "Era barzinho mesmo, nem reboque tinha na parede. Era tudo rústico".

Em outro trecho do bate-papo, os meninos abordaram um assunto que sempre faço questão de destacar nas entrevistas: a união do público, dos artistas e das autoridades regionais Pró Música Local. É difícil se ver artistas propriamente de São Paulo estourados na mídia. Pois o público local, em sua maioria, não dá incentivo, não dá moral à pratas da casa. Autoridades locais sequer dão cachê para artistas da casa, em eventos que envolvam a música sertaneja. Renan, citou o último problema que teve, não só com a sua dupla, mas sim, praticamente todos os artistas da cidade de Mauá: "Agente teve um problema agora com a quermesse, onde não tivemos incentivo nenhum, e era mais ou menos o seguinte: Quer tocar? Toca de graça!...e falta sim incentivo da cultura, até do comércio e da prefeitura que não sabe aproveitar o leque de bons artistas que tem..."

Perguntei também sobre a administração da carreira e se a dupla tem empresário. Alex tomou a frente e disse: "Nós temos sim uma pessoa que acredita no nosso trabalho. Uma pessoa que sempre nos ajudou, não é nenhum comerciante, não há injeção de valores exorbitantes, etc. Essa pessoa se chama Silvestre, é um cara que bota a mão na massa, trabalha em empresa, acorda de madrugada, e tirou do salário dele o dinheiro para nos ajudar até hoje, porém, a confiança dele no nosso trabalho se torna muito mais importante, do que o dinheiro propriamente dito. E quanto a administração, eu tomo conta da nossa carreira. Eu vendo os shows, tenho a confiança do Renan, liberdade e diálogo pra levar o projeto adiante."

Nesse primeiro trabalho, Alex Ricardo & Renan regravaram algumas canções, e novamente destacaram o talento de artistas locais, como o do segundeiro Luigi, da dupla Luigi & Leandro. Nesse trecho, Alex comenta: "Nesse trabalho, agente não foi buscar intencionalmente músicas de artistas renomados de fora, como Jorge & Matheus, Fernando & Sorocaba, que aliás somos fãs. Nesse nosso CD, fizemos um catado na região, e nele tem músicas de artistas que são nossos amigos, como Leandro Telles & Eduardo, Allan & Maicon, Luigi & Leandro, e isso reforça mais ainda a força de compositores e músicos daqui."

Ainda neste mesmo trecho, Renan destaca a influência na música por parte do seu pai, este que é sambista ativo e também tem como atividade, ser tapeceiro. E comentamos também sobre a possível expansão do trabalho que acabam de lançar. Alex frisou: "Sim, agente pensa em sair pra fora. Estamos esperando terminar o CD, que faltam detalhes, e vamos ir pra lugares mais distantes, aliás, já estamos indo. Esta noite tocamos em Santos, já tocamos em Mogi...então, antes agente andava 20 minutos pra chegar no show, hoje, as vezes andamos uma hora e meia..."

Nos últimos instantes da entrevista, Alex citou a dupla Guto & Nando, da qual são fãs, e tocaram uma música dos meninos chamada "Hello". O segundeiro também falou sobre a aproximação com os ídolos, e uma possível faixa bônus com a participação especial de Guto & Nando.
No final, agradeci á dupla pela entrevista, e tocamos a música de trabalho de Alex Ricardo & Renan, "Paixão Fatal" que pode ser ouvida clicando aqui.

Partilhar

quinta-feira, 18 de julho de 2013

"100% Louco" a nova música de Thaeme & Thiago com participação de Lucas Lucco


Com um crescimento indiscutível no cenário artístico sertanejo, Thaeme & Thiago vem se destacando, e muito! Não só mais por serem apadrinhados por Fernando & Sorocaba, mas sim pelas músicas que circulam nas baladas e rádios de todo Brasil.
Recentemente, outro cantor teve a sorte de ser mais uma aposta da FS Produções. Lucas Lucco vem "comendo pelas beiradas" como se diz no interior, com o hit "Princesinha", e também está ganhando seu espaço, que ainda é pequeno, no ritmo mais popular do Brasil.
E essa semana, os artistas do mesmo escritório lançaram uma nova música em parceria. Lucas Lucco participou do hit "100% Louco", composição de Thiago (Thaeme) e que tem de tudo pra aparecer forte nas baladas por aí.
Ouça abaixo "100% Louco", a nova música de Thaeme & Thiago com participação de Lucas Lucco.


Partilhar

quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Insônia" a nova música do Grupo Rhaas


O Grupo Rhaas lançou ontem o novo hit de trabalho chamado "Insônia". Sempre prevalecendo a pegada da Vaneira, a música não tem a mesma característica de grandes sucessos do grupo como "Vuco Vuco" e "Ti Cutuco Nu Cutuco". E apesar da mudança, os meninos continuam produzindo modas boas.
Abaixo, ouça "Insônia", a nova música do Grupo Rhaas.


Partilhar

segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Irracional" a nova música de Marcos & Belutti


Já a caminho do próximo DVD, Marcos & Belutti estão adaptados ao estilo de trabalho da FS Produções, e estão lançando uma música atrás da outra.
Hoje, os meninos soltaram na mídia o hit "Irracional", música que faz parte do próximo DVD. Moda boa!
Abaixo, veja o clipe da música "Irracional", a nova de Marcos & Belutti.


Partilhar

quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Logo Eu" a nova música de Jorge & Mateus


Jorge & Mateus, após o sucesso do Trabalho gravado em Floripa, e o mistério da divulgação do DVD gravado na Inglaterra, acabam de lançar a nova música de trabalho. O nome da moda é "Logo Eu", e traz Mateus fazendo primeira voz no início da música. A nova aposta traz um ritmo com a cara da dupla, e tem de tudo para ser o hit do ano.
Ouça abaixo "Logo Eu", o novo hit de Jorge & Mateus.


Partilhar

quinta-feira, 4 de julho de 2013

João Carreiro & Capataz gravam DVD


A dupla João Carreiro & Capataz grava amanhã, 05/07, em Cuiabá-MT, o próximo DVD da carreira. Após se consagrarem como os "Brutos do Sertanejo", e conseguirem um feito inédito desde Tião Carreiro & Pardinho ao gravar um trabalho somente com modas de viola inéditas, os cantores iniciam amanhã a nova aposta.
Há cerca de dois meses os meninos lançaram o hit "Prefácio", música romântica, mas que faz o estilo da dupla. E agora, sinceramente, é só esperar o próximo sucesso. Pois talento, ali não falta.
Veja abaixo o clipe de "Prefácio", a atual música de trabalho de João Carreiro & Capataz.


Partilhar

terça-feira, 2 de julho de 2013

"Amor no Carro" o novo #Arrocha de Cristiano Araújo


Saiu essa semana o clipe da nova música de Cristiano Araújo, "Caso Indefinido", que inclusive já toca em várias rádios do Brasil. Porém, estou postando aqui outra moda que estará no próximo CD do cantor que será lançado mês que vem. O nome da música é "Amor no Carro", um #Arrocha que não foge muito dos padrões passados, apesar de citar o nome do cantor e ter uma pegada mais lenta.
Ouça abaixo, o novo Arrocha de Cristiano Araújo,  "Amor no Carro"






Partilhar