segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hit do momento, Bará Berê gera confusões

No mercado Sertanejo de hoje é difícil se ver quem está começando no Meio, disparar com tudo em todas as mídias e baladas em geral do nosso gênero. O fato, é que os grandes que estão aí neste mercado, tem muita facilidade para conseguir o que querem e na hora que querem sobre a música e a mídia.
Acompanhei ontem no VillaCountry em São Paulo - SP, o show do cantor Léo Rodriguez. O músico tem Silvio Rodrigues (Ex-Empresário de João Carreiro & Capataz, e seu tio) como empresário, e é autor de uma das músicas mais tocadas no Brasil e na Europa atualmente, "Bará Bará, Berê, Berê".
Vi este rapaz também lançando seu show há um tempo atrás, e na época ninguém conhecia ele, nem muito menos "Bará Bará, Berê, Berê". E hoje sob a influência de sua presença de palco e algumas novas músicas cativantes de sua autoria, o rapaz vem se destacando e fazendo show em importantes casas noturnas do nosso Sertanejo.
Tivemos na sequência do lançamento desta música de Léo Rodriguez, Cristiano Araújo interpretando algo também muito parecido e que tem também em sua letra "Bará Berê", porém EU considero que a música é do primeiro artista, já que quem começou com a onda foi ele, a não ser que os dois sonharam uma moda com o mesmo refrão (difícil, eu acho).
E como diz o jornalista Marcelo Rezende, "Agora eu te pergunto", será que essa explosão de "Bará Bará, Berê, Berê", aconteceria somente com ele (Léo) á interpretando e investindo em repercutí-la? Não pela competência do artista, e sim pelas condições do mercado em que estamos, mais acho remotas as chances deste fenômeno acontecer na situação atual.
E pra se concretizar o estouro do "Bará Bará, Berê Berê", Michel Teló acabou de gravar o hit para aplicá-la principalmente no Continente Europeu, já que a música é de letra muito fácil. Alguns dizem que é de Cristiano Araújo, outros de Léo Rodriguez, e como já dei minha opinião, deixo pra alguns quebrarem a cabeça, porém, pelo fato de Léo ainda ser desconhecido pela grande massa, o mais conhecido tem a vitória parcial.
O fato, é que quem começou com a moda está aparecendo, e também tem seu hit exposto ao Mundo. E como quem tem talento consegue seu objetivo de qualquer jeito, o rapaz está por aí, como se diz na gíria, "Comendo pelas beiradas" e emplacando seu estilo de música e de show no nosso Sertanejão.
Sorte e sucesso ao cantor. Ouça abaixo "Bará Bará, Berê Berê" de Léo Rodriguez.


Partilhar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conrado & Aleksandro gravarão DVD no Paraná


Dupla que tem se destacado nas grandes rádios do Brasil, Conrado & Aleksandro gravarão DVD no próximo dia 11 de Agosto, na cidade de Maringá - PR.
Os meninos estão na estrada profissionalmente desde 2009, e estão caminhando para o 4º Trabalho da carreira. A dupla se destacou este ano com o hit "Certos Detalhes" que teve a participação especial de Luan  Santana, que por sua vez estourou á Nível Nacional.
Sorte aos meninos, e que venha o próximo sucesso. Abaixo, curta "Certos Detalhes" de Conrado & Aleksandro com participação especial de Luan Santana.


Partilhar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quando a Moda é Boa...

Sempre comento aqui sobre o sistema de Trabalho dos atuais artistas Sertanejos. Lançam uma música legal hoje, daqui alguns dias gravam o DVD, daí 15 dias de gravado o trabalho, á musica já está em todas as rádios do Brasil.
E confesso que vi uma excessão de 2 meses pra cá. O cantor Israel novaes, "O Cara do Arrocha", gravou há pouco tempo o seu 1º DVD da carreira, e num repertório recheado do novo tempero do ritmo (Arrocha) que é sua característica, gravou até uma música com o seu pseudônimo (O Cara do Arrocha). Quem quiser conferir, é só acessar o Youtube e conferir este, e mais alguns áudios do DVD gravado pelo artista em Goiânia - GO.
O curioso disso tudo, é que passado a gravação do DVD e a avalanche de novas músicas do Artista na Internet, Israel Novaes continua trabalhando sua 1ª música desde que surgiu na mídia, "Vem Ni Mim Dodge Ram". Ontem por curiosidade, entrei em contato com a assessoria do artista, que por sua vez, nem eles souberam me explicar qual a próxima canção a ser trabalhada pelo músico.
Fica a interrogação da próxima música de trabalho, e a certeza de que "Vem Ni Mim Dodge Ram" continua "Bombada" em todo Território Nacional.
Segue abaixo, o principal hit de Israel Novaes seguida de algumas novas músicas do DVD gravado em Goiânia - GO.


"Vem Ni Mim Dodge Ram"



"O Cara do Arrocha"



"Rebola Sim"


Partilhar

segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Eu Não Vou Aceitar", o novo hit de Bruno & Marrone


Como escrito aqui há alguns posts atrás, Bruno & Marrone gravaram o mais novo Trabalho no Espaço das Américas em São Paulo.
Com participações de Jorge & Mateus e Michel Teló, o 6º DVD da dupla intitulado "Pela Porta da Frente", já tem a nova música de trabalho á partir de hoje em todas ás rádios do Brasil.
O nome da moda é "Eu Não Vou Aceitar", e vem á competir com "Já Não Sei Mais Nada", música que ainda está na boca do povo.
Abaixo, curta o mais novo sucesso de Bruno & Marrone, "Eu Não Vou Aceitar"




Partilhar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrevista com André Mello & Diego


Já escrevi sobre esses meninos aqui no Blog algumas vezes, e como também já citei, sou a favor da valorização dos artistas e valores regionais.
André Mello & Diego tem 6 anos de carreira, são sucesso no ABC Paulista e já fizeram shows por todos os cantos do Brasil.
Agora, a dupla acaba de lançar o CD intitulado "Bagaceira" e já vê há algum tempo o fruto de um trabalho que "malemá" saiu do papel.
Há algumas semanas entrevistei os meninos pela Rádio Z FM, e lá eles contaram tudo sobre a carreira, curiosidades, projetos, etc.
Parabéns e muita sorte aos meninos! Confira abaixo a entrevista com André Mello & Diego.

Partilhar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Vou te Morder", o novo hit de Kléo Dibah & Rafael


Como escrevemos há algum tempo, a dupla Kléo Dibah & Rafael foi uma das principais revelações no Meio Artístico Sertanejo no ano de 2011. Após o estouro á nível Nacional com o hit "Se Eu me Entregar", os meninos se depararam com o sucesso, e seguindo assim, veio também a responsabilidade de promover um grande trabalho.
E foi nesse ano que os meninos gravaram em Presidente Olegario - MG, o DVD intitulado "É Dus Mais Bão", que teve a participação especial da dupla João Bosco & Vinícius, além da gravação do novo hit chamado "Vou te Morder", que você acompanha abaixo.


Partilhar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Zezé e Luciano em alta!

Após um período de fatos negativos na carreira profissional da dupla Zezé di Camargo & Luciano, enfim os meninos reencontraram o caminho do sucesso. De alguns anos pra cá, a dupla sofreu com problemas de Zezé di Camargo e a adaptação ao novo mercado.
Em meados de 2005, quando foi constatado o problema de ordem vocal de Zezé di Camargo, a dupla passou na minha opinião, por sérios problemas profissionais. Na época, gravaram a música "Fera Mansa" que foi tema da novela "América" da Rede Globo, porém, as faixas restantes do CD quase nem foram tocadas pela voz quase "Irreconhecível" de Zezé di Camargo.
De lá pra cá, se passaram os "Dois Filhos de Francisco", a cirurgia de Zezé, o mercado sertanejo á todo vapor (com direito a muitas críticas da dupla com relação ao novo tempero dentro do gênero), o chilique de Luciano em Curitiba e algumas outras situações que deixaram a dupla digamos, embaraçada perante ao Meio Artístico Sertanejo.
Passados os problemas, as coisas tem melhorado para os meninos. Ano passado eles gravaram o DVD de comemoração de 20 anos de carreira que teve a música "Sonho de Amor" como carro chefe estourada nacionalmente, sendo uma das mais tocadas do Brasil até agora. Além de também, já terem gravado participações especiais com sucessos da nova geração do Sertanejo como Victor & Léo, Paula Fernandes e Eduardo Costa, deixando de lado as fortes críticas de um passado recente. E seguido isso, a dupla está prestes a lançar o 21º CD da carreira, que tem o hit "Sou seu Amor e Você é a Minha Vida" tocando bastante por aí,  que por sinal, ficou linda a moda, bem a cara da dupla.
Isso prova, que só fama não basta na vida de um Artista, e que o bom de verdade nunca acaba.
Curta abaixo o novo single de Zezé di Camargo & Luciano, "Sou seu Amor e Você é a Minha Vida"




Partilhar

sábado, 14 de julho de 2012

"Que Pega? Pega!" O novo sucesso do Grupo Maate Quente


Artistas respeitados dentro do Cenário Artístico Sertanejo, os meninos do Grupo Maate Quente, vindos do Rio Grande do Sul, especialistas em Vanera e shows dançantes, acabam de lançar o novo hit, este é "Que Pega? Pega!" ou se preferirem, "Quer Pegar?, Pega!" do mais novo álbum lançado este ano.
Seguindo a nova moda do gênero, porém sem perder as raízes, o Grupo se caracteriza justamente por isso, por seguir toda uma tendência sem perder os costumes e ainda sim gravando trabalhos legais que tem a cara de seus artistas e os temperos do Sul do Brasil.
Pra quem não conhece, os meninos tem mais de 20 anos de carreira e sucessos consagrados como "Programa de Fim de Semana", "Meu Negócio é só ficar", "Menos pra Você", entre outras.
Os meninos prepararam um Trabalho caprichado pra 2012. E já como um cartão de visitas, curta abaixo "Que Pega? Pega!"



Partilhar

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista com Anderson & Alyson


Continuando a série de entrevistas em parceria com a Rádio Z FM, há um tempo atrás falamos com a dupla Anderson & Alyson.
Os meninos tem 10 anos de carreira, e um super conhecimento no Meio Artístico Sertanejo. Com o sucesso "Engole o Choro", Anderson & Alyson ficaram conhecidos por toda a Grande São Paulo, e hoje fazem shows por todo o Brasil, além de serem atração principal na maior Casa Sertaneja do Brasil, o Villa Country.
Fora isso, os meninos também acabaram de lançar um projeto muito legal, que foi promover uma Coletânea Sertaneja no Grande ABC Paulista em parceria com o CountryBeer, e vários outros artistas do gênero. Este projeto, além de contar com ótimas músicas,  visa a abertura de portas para os Artistas Regionais, assunto que Anderson & Alyson sabem muito bem como funciona.
Ouçam abaixo o Bate-Papo legal que tivemos com os meninos.

  Partilhar

terça-feira, 10 de julho de 2012

Mercado Sertanejo, Bom ou Ruim?




Da década de 90 pra cá, a modernização da Música Sertaneja é discutida, concorrida, copiada e até invejada por alguns. E nesses dias, refletindo sobre esse novo mercado, novas duplas, novos temperos dentro do gênero, novidades, etc, comecei a pensar comigo mesmo sobre o que pode haver de bom, ou de ruim dentro do Sertanejo neste espaço de tempo.
Pois bem, temos á partir de 91 o romantismo, o começo de um mundo modernizado com a chegada do Alto Marketing e as figuras (celebridades) sendo exaltadas por todo um público específico. Seguindo em frente, novas duplas, um mercado em expansão, mais Marketing e a super valorização de um gênero musical (que um dia foi tão criticada por Muita Gente).
Já nos anos 2000, começa um novo patamar do romantismo no Sertanejo, com uma nova levada de duplas e cantores solos dando novas caras no gênero, e também começa á partir daí, a aparecer em Massa os Aproveitadores (Cantores que nunca gostaram do gênero, e só estão nele porque o mercado está em alta, e que por obviedade, alguns não se dão bem).
Pronto, de 2005 em diante começa a verdadeira mudança no Sertanejo. Novo Mercado, Novos escritórios, Novos empresários, Economia á todo Vapor, Mais comercialização, e enfim, atualmente toda uma estrutura por trás de um ritmo musical que hoje tem como carro chefe, o "Arrocha".
Pois é, EU, como apreciador assíduo do gênero Sertanejo, sou a favor de tudo isso que acontece positivamente com relação á MÚSICA Sertaneja. Mais, acho também que temos pontos fracos.
Tivemos á partir de 90 até 2002...2003 um toque romântico e super criativo dentro do gênero, porém, por longos anos, os artistas se esqueceram do som da Sanfona, Acordeon, como queiram, e seguindo assim, alguns filhos de Deus percebendo essa brecha, criaram o tal "Sertanejo Universitário".
Após essa criação de um Sertanejo dentro do outro, começou tudo aquilo que foi citado alguns parágrafos acima e mais as produções musicais, que guardadas devidas proporções, ficaram ótimas.
Mais, e a verdadeira música Sertaneja? E quem colocou o Sertanejo em pauta há tantos anos atrás? Parece que foram esquecidos, parece que a música Sertaneja começou de 90 pra cá. Algumas duplas em shows, ainda cantam canções de João Mineiro & Marciano, Chitão & Xororó, Tião Carreiro & Pardinho e outros, mais até hoje, tivemos muitas homenagens ao verdadeiro Sertanejo, mas nenhum trabalho específico voltado com criatividade para o mesmo, com excessão de João Carreiro & Capataz.
Estive há um tempo atrás debatendo este assunto com alguns amigos da música, e eles concordaram que falta sim essa inovação, não só na produção de novas musicas, mais sim também em tocar estas musicas nos shows.
Quem não conhece "Saudades da Minha Terra", "Boate Azul", "Fio de Cabelo"? Todos que gostam do gênero conhecem, mas, não existem somente estes clássicos no mundo Sertanejo. Existe um mundo vasto de músicas no acervo Sertanejo para serem lembradas, e até repaginadas por novos artistas.
E em três parágrafos, conseguimos pescar duas falhas no meio MUSICAL Sertanejo, que vem de no mínimo, 20 anos pra cá.
Sem contar o MERCADO, que como disse um artista do Meio esses dias, anda um lixo. E anda tão lixo, que o artista fruto deste mercado cospe literalmente no prato que ele come até hoje, que querendo ou não, ajudou a fundar o Mercado que aí está. Tão lixo, que a hipocresia soa como crítica para os leigos, e chega até a manchar o mundo Sertanejo, e festejado pela repercussão de quem escreve e põe na mídia.
Eu sou a favor do Mundo Musical Sertanejo, e me nego a criticar mais repercussões verdadeiras, porém, sujas por fundamento.Partilhar

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tudo em uma só, Chander & Flavinho lançam "Mistura das Baladas"



Sabe quando você vê uma Dupla e lembra de um passado muito legal? Pois é, na semana passada uma leitora do SERTANEJO DE HOJE me deu uma sugestão, e como eu já vi um dos integrantes da Dupla cantar por muitas vezes na região do Vale do Paraíba, resolvi escrever sobre eles.
Falo hoje de Chander & Flavinho, que antes, por muito tempo vi nos palcos Chander & Chibante. E hoje, pelo destino, ou pela música, Chibante foi substituído á altura, por um baita compositor e cantor.
A nova formação com Chander & Flavinho, vem desde 2010 e junto á partir de 2011 o CD intitulado "Apesar de Te Amar". 
Flavinho, é compositor de canções conhecidas no Meio Artístico Sertanejo como "Esqueça que Eu Te Amo" e "Galera Coração" interpretadas por Edson & Hudson, e também foi ganhador do Grammy Latino em 2010 como compositor, arranjador e músico. (Fraco?) 
E hoje, acompanhando o mercado, os meninos resolveram misturar todos os principais hits Sertanejos numa só moda que ficou "Mistura das Baladas".
Sorte aos meninos! Confira abaixo o novo sucesso de Chander & Flavinho, "Mistura das Baladas".




Partilhar

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rick Sollo cai no Arrocha e lança "Ai que gostoso"

Pois é, até o que eu nunca imaginei escutar nesse novo Mundão Sertanejo, hoje eu escutei! Um dos maiores compositores, produtores e cantores deste Brasil, amante do romantismo e principalmente da boa música, gravando um "Arrocha".
Eu falo de Rick Sollo (Ex-Rick & Renner). O fato de eu ouvir desde criança este rapaz cantando lindas músicas românticas e ver também o mesmo fazer muitas boas produções, vide Gino & Geno entre outros, hoje ele também participa do Sertanejo Moderno.
Rick foi parceiro musical de Renner por muitos anos, e cantou sucessos como "Cara de Pau", "Ela é Demais", "Muleca", e muitos outros, e recentemente após a separação, Rick colocou na mídia em geral a música "Vem Camila", bem tocada nas rádios, porém, o mundo das festas e baladas hoje fala muito alto, e o novo mercado exige inovação, e de produzir coisas novas, o cara manja. E sinceramente, não me assustou o fato do cantor inovar, até pela sua capacidade de produzir, mais que surpreendeu, isso é certeza.
Rick lançou o hit "Ai que Gostoso", um "Arrocha" que logo estará nas baladas e rádios de todo o Brasil.
Curta abaixo.


Partilhar

segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Ti Cutuco Nu Cutuco", o novo hit do Grupo Rhaas



Do Paraná para o Brasil, o Grupo Rhaas já está há algum tempo dentro do alto escalão do Cenário Artístico Sertanejo. Depois do sucesso "Vuco Vuco", os meninos estão na boca dos baladeiros Sertanejos de todo o Brasil, e já caminham para o 4º trabalho da carreira com o hit " Ti Cutuco Nu Cutuco" que tem a participação especial dos "Fodas" Carlos & Jader.
Depois do 1º sucesso citado acima, os meninos passaram por solos Argentinos gravando o Clipe "1,2,3 Rhaas" e também gravaram ao lado de celebridades do nosso gênero como Eduardo Costa, Rick e Edson.
E agora com a nova onda do "Arrocha", o grupo Paranaense gravou com Carlos & Jader a mais nova moda de trabalho que abre as portas para a chegada do 4º CD.
Curta abaixo o novo trabalho do Grupo Rhaas, "Ti Cutuco Nu Cutuco" com participação especial de Carlos & Jader.



Partilhar