quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fazer sucesso é fácil, é mole, é lindo...

O que vou escrever hoje aqui, é algo que já venho matutando faz tempo, e pelo andar da carruagem, vai acontecer.
Há pelo menos 2 anos que o #Arrocha permanece como prioridade em qualquer show, balada ou até música de trabalho pra qualquer artista do sertanejo moderno. E sinceramente, desde o início desse modismo, nunca se viu tanta balada sertaneja lotada e artistas do gênero sendo lançados no mercado á todo instante. Independente se são artistas "empresa" ou não. O fato é que o sertanejo é o maior mercado de música no Brasil, dá certo, e ponto.
Porém, tenho comigo que hits momentâneos não permanecem eternamente. Sucessos, principalmente entre 2011 e 2012, Israel Novaes com sua "Dodge Ram", e Gabriel Gava com a "Fiorino" não saíram da mesmice. Existem outros também, mas o que vou destacar agora são os hits que os artistas citados lançaram pós sucesso. Pois é, quais?
Pós estouro, vi Israel Novaes gravar um DVD e não trabalhar com afinco uma ÚNICA música nas principais rádios, pelo menos no sudeste. Recentemente lançou um hit, "Vó Tô Estourado" que não chega nem na unha da sua principal música até hoje...
Gabriel Gava tem um desconto por ter estourado depois do homem da caminhonete, tem um bom show,  gravou um DVD recentemente e está mais ativo na mídia.
Entretanto, no mercado de hoje, os principais artistas do sertanejo moderno tem lançado um bom hit, trabalhado nacionalmente e com destaque, a cada 3...4 meses, independente de CD ou DVD recente...João Lucas & Marcelo, Israel & Rodolfo e outros que o digam. E infelizmente, o que dá a entender, é que alguns artistas não estão sabendo administrar o sucesso, e tendem a sumir. Os que eu citei são apenas exemplo, e espero que mudem seu jeito de administrar a carreira, pois além de ter a possibilidade de saírem do foco, podem ser os primeiros artistas a já participar do início de uma "limpeza" que o gênero vai sofrer á partir deste ano. Em qualquer setor de atividade, todos tem oportunidades, e ficam aqueles que aproveitam.
De 2005 pra cá é incontável a quantidade de artistas que foram lançados pós era do sertanejo universitário. Hoje ao navegar por qualquer rede social, o que se vê é um festival de gente lançando música, clipe ou vídeo caseiro tentando aparecer, e na boa, virou festa. Lógico que todo talento tem de ser revelado, porém, o mercado sertanejo chegou num ponto, que até quem odeia o gênero está gravando pra faturar em cima, as vezes nem por vontade própria, e sim de um empresário querendo empregar.
E ao se deparar com a "estrada", alguns não tem assessoria, experiência e competência pra manter o ritmo, e caem desastrosamente fazendo ter total sentido o que alguns cantores renomados previam ao início da moda...
O fato, é que o maior mercado da música do Brasil vai continuar crescendo, mais de forma selecionada e totalmente responsável. Ficarão os bons, fazedores de sucesso, inovadores e adoradores da música sertaneja. Os ruins, imitadores, cansativos e do contra, cairão. Aguardem.Partilhar

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