terça-feira, 26 de março de 2013

A "União" que ultrapassa as barreiras da cortesia no novo sertanejo

Já faz um tempo que tento escrever sobre o tema que vou abordar agora, porém, as vezes por conta do tempo e das novidades do mundão sertanejo, acabo deixando pro outro dia. Mais é hoje!

Pois bem, temos atualmente o gênero sertanejo como o mais popular do Brasil, que não é novidade. No início de toda essa renovação do ritmo, artistas do meio que surgiram no fim da década de 80 e começo dos anos 90 criticaram duramente a mudança, e alguns com todo direito, até porque MUITA gente que tenta começar até hoje, não passa sequer da primeira música por conta de alguns quesitos já citados aqui.

Contudo, em termos de união Pró gênero sertanejo, a geração de hoje é muito melhor que a passada, mesmo com alguns artistas mantendo o charminho frente á puxa-sacos da mídia, dizendo que estão cansados do mercado atual e também se restringindo a escritórios.

Cantores hoje renomados pós renovação como é o caso de João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico, Fernando & Sorocaba, entre outros, participam sistematicamente de músicas lançadas por novatos no mercado. E vale frisar que, agindo por interesse comercial ou não, é em Pró gênero sertanejo.

Até um tempo atrás, tinhamos o "Programa Amigos" que se restringia apenas ás paredes Globais e não se expandia em forma de inovação e renovação, independentemente de ter como protagonistas referências do meio.

E por mais que as épocas sejam outras e as tendências mudem a cada dia, é explícita a mudança no quesito "União", pelo menos no maior mercado musical do Brasil.

Abaixo, só pra se ter ideia, vou postar "algumas" músicas lançadas por novatos no mercado que deram certo ou não, porém, tiveram a força de gente que brilha na mídia a cada dia. João Neto & Frederico na minha opinião, foi a dupla que mais deu força á novatos no mundo sertanejo até agora. Lembrando, que a semana passada, até no Funk a dupla fez participação especial...









Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário