quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O último dia do Barretão 2012

Estive no último dia da 57ª Festa do Peão de Rodeio de Barretos - SP, Sábado, 25 de Junho. Digo último dia, porque o verdadeiro último dia não tem a presença de tantos grupos musicais, badalação, etc.
E tudo o que vi circular na mídia antes de chegar lá, eu aceitei e também contrariei, e vou contar porque.
Fui criado naquela região, respiro aquele ar e sou acostumado com todo aquele novo Mundo que é formado em todo mês de agosto de cada ano, e confesso nunca ter visto a cidade de Barretos tão pouco movimentada numa festa de peão.
Há de se entender que o Mundo passa por uma crise, porém, estes dias que acompanhei a Festa do Peão de Barretos tenho escutado coisas pesadas a respeito da programação do evento, das atrações e até dos dias em que foi organizada a festa.
Ao chegar na cidade, presenciei um movimento normal de cidade de interior, e não de BARRETOS, mais ok. Entrei na festa por volta das 20hs, vazia, ainda de ressaca da noite de Sexta, e comecei a andar e ver tudo de positivo no evento, como a tecnologia nos palcos, organização interna, policiamento, etc. Por volta de meia noite, subi para ver um pedaço do show de Jorge & Mateus, e o Parque continuava do mesmo jeito...
Tirando este fato negativo, tivemos as coisas legais e curiosas da festa, como o show dos mitos, Milionário & José Rico e a aparição surpresa de Munhoz & Mariano no trio de Maria Cecília & Rodolfo. E não deixando escapar a oportunidade, a deselegância da produção do Trio ao entrar no Parque no meio do show de Ricardo & João Fernando, que, além de aglomerar e causar confusões no local, deixou totalmente vazio o show dos meninos do interior de São Paulo, fazendo-os até apagar o palco por conta do estrelismo do casal apaixonado.
Quanto aos artistas de outros ritmos que vieram alegrar a festa, EU não tenho nada contra, afinal, ver dupla sertaneja em festivais Pop's por aí já virou rotina, e porque não o inverso? Também ouvi muito sobre a mesmisse das atrações, e fiquei meio encucado...Poxa, se a Festa do Peão de Barretos tráz há tantos anos artistas sertanejos, porque só agora iria mudar?
O fato é que todo mundo que vive este gênero, sabe que as festas de peão já viraram objeto de marketing para grupos, dupla, etc. E que algumas coisas atualmente não tem como mudar...(infelizmente). Enfim, Barretos com nome, com marketing, com o fiel público, sempre é Barretos.


Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário