sábado, 25 de fevereiro de 2012

A influência da Nova Safra e sua infraestrutura

Hoje na verdade não digo nem que vou escrever uma nota, mas que vou fazer um comentário a respeito do mundo sertanejo atual.
Pensando há 10, 15 anos atrás quando João Paulo & Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Rio Negro & Solimões e muitas outras duplas faziam enorme sucesso, fiquei me perguntado esses dias se foi legal mesmo para estes artistas tomarem a decisão de se desligarem do setor empresarial, e os próprios tomarem conta de suas carreiras.
Não até por conta da vendagem de shows, que apesar de influir bastante na decisão dos artistas, acho que não deveria ser só isso. Só pra citar e deixar quem está lendo mais atento á que estou me referindo, há uns dois anos atrás o cantor Daniel junto com a dupla Guilherme & Santiago eram os principais artistas da HRP (Administradora de carreira artística, principalmente no gênero sertanejo), e agora recentemente, primeiro Daniel se desligou e optou por ele mesmo administrar sua carreira. Este, acho eu que pela da vendagem de shows ter caído um pouco por conta da nova safra, e ainda ter o fato de ter que rachar quase pelo meio o faturamento do evento com o empresário.
Agora vamos para o segundo, Guilherme & Santiago. Estes trocaram de lado empresarial, não só pelo lado “Dinherístico”, e sim pelo lado “Marketing”, que sim, o novo grupo que administra a carreira da dupla tem muita competência na área, e lógico, que uma coisa puxa a outra.
E colocando as razões da dupla e do cantor solo terem se desligado respectivamente da empresa, é fácil pelo menos decifrar, a dupla que apesar de terem praticamente 20 anos de carreira, começaram a fazer sucesso não há muito tempo, e precisam de alavancar cada dia mais a carreira. Pra se ter um exemplo, no último DVD de Guilherme & Santiago que nem nas lojas está ainda, já teve participação de Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo (nova safra), ambos do mesmo grupo para qual a dupla se transferiu (Audiomix).
Já Daniel, além de cantor, empresário, carreira já feita, acho eu que já não liga mais tanto pra Marketing, e sim pro arroz com feijão de cada dia.
Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário