quarta-feira, 23 de novembro de 2011

30 anos de Teodoro & Sampaio e suas mudanças...

Vou falar hoje sobre uma das duplas mais respeitadas do Brasil quando se diz respeito a modões e músicas divertidas, vou falar de Teodoro & Sampaio.
Chega ser até complicado falar da formação da dupla, pois de 1980 a 2010, a dupla já trocou três vezes de Sampaio, vou explicar a seguir. Na primeira formação (1980-1995) Gentil Aparecido da Silva fez a segunda voz para Teodoro e na segunda formação (1996-2009/2010), Alcino Alves, um dos maiores compositores de música sertaneja do país fez dupla com Teodoro, e detalhe, também com o nome Sampaio.
Alcino Alves para quem não sabe, é compositor de várias músicas famosas dos anos 80/90 como “As Andorinhas” – Trio Parada Dura, “Fotografia” – Chitãozinho & Xororó, “Vestido de Seda” – Teodoro & Sampaio, entre outras compostas em conjunto com outras personalidades do meio.
Entre 2010 e 2011, a dupla teve uma terceira formação, e acredite quem quiser, volta o primeiro Sampaio, Gentil Aparecido da Silva. Com os motivos da última separação até agora não divulgados, a dupla Teodoro & Sampaio continua com o mesmo estilo musical, a mesma alegria e a mesma sintonia de sempre, porém, essas três separações me fazem deduzir uma personalidade forte de Teodoro que trocou de parceiro três vezes (fora a dupla que fez com Zé Tapera, “Zé tapera & Teodoro”), ou um contrato que teria uma cláusula muito inusitada, como trocar de Sampaio a cada 15 anos, que seria motivo de risadas.
Pelo que eu sei, e que a maioria do povo que gosta da dupla sabe, a última formação de Teodoro & Sampaio não se dava bem, á ponto de nem ocuparem o mesmo espaço (a não ser no palco), e nem o Sampaio (Alcino Alves) frequentar o programa de Teodoro (Amigos do Teodoro & Sampaio), e para se ter uma idéia da situação, nem no atual release da dupla, o texto faz alguma citação quanto a trajetória dos parceiros ou mudança de formação.
O fato é que a “Nova Dupla” gravou um DVD, intitulado “30 anos” mantendo a musicalidade e com convidados especiais como João Neto & Frederico e Rick Sollo. Desejo a dupla muita sorte e sucesso, e que nos próximos 15 anos essa nova formação continue alegrando o Brasil com suas músicas inteligentes, engraçadas e xonadas.
Abaixo, confira “Aqui não Pica-Pau” do DVD Teodoro & Sampaio 30 anos, com participação de João Neto & Frederico.


Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário