sábado, 31 de dezembro de 2011

Curiosidades sertanejas...


Bem amigos, venho aqui me despedir de voces que estão me dando uma bela força com o blog, e dizer que estou muito feliz com o reconhecimento que tive no pouco tempo que estou com o trabalho á mostra. Quero também que 2012 seja um ano glamuroso em todos os aspectos pra todos nós e pro nosso mundão sertanejo, Amém!

Hoje não vou escrever sobre nenhuma novidade, como é véspera de um novo ano, vou escrever algo para se refletir (literalmente).
O assunto que vou citar agora, é no mínimo curioso.
Todos que olham a música de fora, analisam artistas como Sandy & Junior, Vanessa Camargo, Fiuk, entre outros, e dão a seguinte conclusão: “Fazem sucesso, porque tem os papais ricos que tem”. E analisando o mundo musical e o sentido de “Dom e Talento”, penso que não é bem assim, e vou explicar porque, e quem quiser deixe os comentários no final do post com opiniões.
Podemos pegar de início, 4 exemplos, segue:

1. Tiãozinho & Alessandro: O primeiro irmão de Chitão & Xororó, e o segundo irmão de Leandro & Leonardo. No começo dos anos 90 gravaram uma música que ficou bem conhecida na época, “Coceira de bem querer”, e ficaram por aí.

2. Pedro & Thiago: Filhos de Leandro & Leonardo, gravaram algumas músicas que ficaram algum tempo na mídia, porém, sem nenhum estouro nacional. Em um dos últimos trabalhos, atacaram de chapéu, universitário e caipira ao mesmo tempo, e mesmo assim, não saltam na carreira.

3. Maurício & Mauri: Irmãos de Chitão & Xororó. Gravaram algumas canções que ficaram conhecidas na década de 90, recentemente gravaram algo parecido com sertanejo moderno, participaram do DVD 40 anos dos irmãos (que é uma enorme vitrine por sinal) e mesmo assim, não decolam.

4. Cleiton & Camargo: Estes, dos 4, o mais curioso. Irmãos de Zezé & Luciano, é dos 4 exemplos, os que mais fizeram sucesso em nível nacional. O hit que está na boca do povo até hoje, “Agenda rabiscada”, foi interpretada por essa dupla que terminou a carreira de maneira prematura, e que teriam sim espaço no sertanejo atual.
Cleiton, dono da voz mais bonita e perfeita no mundo sertanejo, hoje faz “Backing vocal” na banda de Zezé & Luciano, e já ouvi rumores de que ele lançaria um CD solo agora em 2012. Tomara, pois é uma perdição ver uma um músico com tanto potencial escondido.
Já Camargo, faz dupla com Marcelinho de Lima, que por um tempo, andaram separados e escondidos.

Agora, penso, será que o dinheiro vindo de possíveis padrinhos não poderia ajudar os artistas citados a decolarem no sucesso? Resposta: Não!
No mundo da música não é necessário somente dinheiro. Se o público não gostar e o artista não tiver o mínimo de “Carisma”, não vai pra frente.
Podemos pegar exemplos agora de novas caras que Chitão & Xororó lançaram e deram certo como Fernando & Sorocaba. Bruno & Marrone lançando Marcos & Belutti (estourados). Leonardo lançando Eduardo Costa, e por aí vai.

Isso é prova de que o dinheiro pode comprar a grande mídia, porém, enquanto houver dinheiro disponível, depois que acaba, acaba.

Feliz 2012!



Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário