quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Além de sucesso, nosso sertanejo agora é objeto de estudo!

Que o sertanejo está tomando conta do Brasil e do mundo, isso não é mais novidade. Temos como exemplo, Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols dançando o hit “Ai se eu te pego” de Michel Teló e também temos o mesmo afirmando que ouve as músicas de Bruno & Marrone. Além disso, o sucesso que a nossa música está fazendo no velho continente e em outras partes do mundo leva cada vez mais shows dos nossos artistas até lá, além de levar o nome do nosso país e a nossa cultura a tantos kilômetros de distância.
Tirando um pouco o meio do sucesso, estamos agora vendo o sertanejo virando objeto de estudo, como por exemplo, TCC final do curso de jornalismo e agora por último, nosso ritmo virou matéria final no curso de secretariado.
Neste último exemplo, estou envolvido indiretamente, pois pude acompanhar alguns passos do projeto na qual os alunos da ETEC de Santo André – SP estão envolvidos e fazendo um belo trabalho por sinal.
O grupo de alunos da ETEC (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita, em Santo André, promove em Mauá, no dia 29 de novembro, o evento “EtecNeja Hoje a festa é country e sertaneja”. O evento, servirá como exigência prática da disciplina “Assessoramento Empresarial e Eventos”. A festa será baseada no gênero sertanejo e tem como objetivo mostrar a evolução do ritmo nos últimos tempos. A “EtecNeja” será promovida no Teatro Municipal de Mauá e já tem as presenças confirmadas da dupla Roger & Rogério, da comitiva “Chorei Largado”, de Celinho Berranteiro e do locutor de rodeio Marcelo Franco. A abertura fica por conta da Orquestra de Violeiros de Mauá.
O evento terá entrada franca, porém limitada a 530 pessoas, e o horário será das 19h30 às 22h00. O Teatro Municipal fica na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá – SP.
Juntamente com a Rádio Z FM, consegui entrevistar este grupo de alunos que tem como líder a Michele, que me explicou tudo que liga o meio sertanejo ao conteúdo de estudo e também falamos um pouquinho sobre comitivas, a própria música e os impactos que o gênero está proporcionando.
Para ouvir a entrevista e saber mais informações sobre o evento, clique aqui
Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário